14 de abr. de 2009

O valor da amizade.


Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal, momentos de descontração que muitas vezes pode ser até uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade, nesta relação que como em qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos que se desenvolve uma amizade. Diante do amigo, somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando a verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam à razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo de nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.




6 comentários:

Jonh Oliver disse...

muitas vezes nao damos o devido valor a nossos amigos verdadeiros, e estes sao raros

Luilton disse...

Amizade é algo imensurável. Não tem preço, valor nem nada que defina essa força que nos levanta nas piores horas e nos estimula ainda mais nas melhores.

É fácil reconhecer um amigo verdadeiro. Aquele que te escuta mais do que fala.

Um abraço.

Astréia disse...

Lindo post. Falar sobre a amizade nos reporta ao amor,a troca, a partilha...é algo que perpassa o escrito e se eleva a sentimentos que estão ligados e refletidos nessas palavras.

Parabéns!!

http://palavrasdevaneios.blogspot.com/

Jéssica Modinne disse...

Amizade é tão difícil de se encontrar... Eu acredito que só temos amizade com uma única pessoa na vida, pq, qm tm muitos amigos, naum tm nenhum.

www.hoppipollablog.blogspot.com

Thiago Paulo disse...

Tem uma música que diz assim... Quem me derá um ombro amigo, quando eu precisar. Sou eu, quem vai ouvir você, quando mundo não souber te entender.

Adoro está musica jusntamente por mostrar o verdadeiro valor da amizade.

E como você disse, falar com os nossos verdadiros amigos... sempre nos faz muito bem!

Abraços...

Jean B. disse...

retribuindo a visita no meu blog, estou aqui e gostei tb, ja tive muitos amigos e perdi a maioria por erros de julgamento q fiz, mas hj em dia os q ficaram foram os mais leais e os q eu relamente posso contar e eu acho q isso é o q vale

PS: vou te seguir tb

http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/